A imagem mostra os alunos durante a aula sobre manuseio da picanha.

Curso de Gastronomia ensina técnicas de manuseio da picanha

Alunos do primeiro semestre do curso de Gastronomia participam de aula prática que abordou diferentes cortes, mitos e verdades sobre o manuseio da picanha

Acompanhados pelo professor Tibério Gil, alunos do primeiro semestre do curso de Gastronomia participaram de uma aula prática sobre técnicas de manuseio da picanha. A atividade da disciplina Bases da Cozinha Fria e Quente foi realizada com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e as competências gastronômicas dos ingressantes da graduação.

Segundo o gestor acadêmico do curso de Gastronomia, professor Sérgio Rischiotto, os alunos puderam conhecer os diferentes cortes e técnicas de manuseio da peça de carne. Além disso, desmistificaram mitos sobre a preparação de pratos com a picanha.

Responsável pela aula prática, o professor Tibério Gil propôs a preparação de diferentes pratos que utilizaram as técnicas aprendidas anteriormente. Os alunos prepararam, então, apresentações de rosbife e sanduíches de carne.

O corte da picanha bovina é tipicamente brasileiro, o que faz com que essa carne seja valorizada e apreciada em todo o país. Sendo assim, o conhecimento sobre as melhores formas de preparação dessa peça traz um diferencial aos alunos de Gastronomia, em especial àqueles que desejam se especializar em gastronomia brasileira.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo