Cursos de Logística e Marketing são apresentados aos alunos do Colégio Rodin

No segundo encontro do projeto “Feira de Profissões”, o Grupo UniEduK levou professores e estudantes universitários ao Colégio Rodin para falar sobre os cursos de Logística e Marketing. O projeto é organizado pela Escola de Negócios da UniMAX junto do Colégio Rodin de Indaiatuba. O objetivo é mostrar as diversas opções de graduação que a instituição de ensino oferece.

No segundo encontro do projeto “Feira de Profissões”, o Grupo UniEduK levou os cursos de Logística e de Marketing. O projeto é uma parceria entre a Escola de Negócios da UniMAX e o Colégio Rodin. O objetivo é apresentar as opções de graduação disponíveis da unidade em Indaiatuba aos alunos do segundo ano do Ensino Médio.

A professora Talita Bebber e o aluno Vinicius Sant foram os responsáveis por falar do curso de Logística. Já o curso de Marketing foi apresentado pelo professor Romulo Prezotto e pelo universitário Matheus Milani.

Na ocasião, eles falaram sobre o que é Logística e Marketing e sobre o impacto do Marketing Digital nos dias atuais. Também abordaram como o Marketing e a Logística estão interligados e o avanço do Marketing até chegar à atualidade.

Eles discorreram ainda sobre a áreas de atuação do profissional de Marketing e Logística. Por fim, realizaram uma dinâmica para os participantes descobrirem qual área querem seguir quando se formarem.

O universitário, Matheus Milani, que é funcionário do Colégio Rodin, fala o que acha sobre a “Feira de Profissões”. “Este projeto é muito bacana, pois consegui transmitir aos alunos como é o nosso dia a dia como estudante de Marketing e Logística da UniMAX. Na UniMAX, tive a oportunidade de conhecer pessoas que atuam na mesma área que eu e estabelecer contatos valiosos para o meu networking”, destaca.

E o estudante de Marketing acrescenta: “Além disso, as aulas de Projeto Integrador, realizadas todas as sextas-feiras, foram fundamentais para colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso. O ambiente acadêmico é acolhedor e voltado para a preparação dos alunos para a prática profissional no futuro”, diz.

Por sua vez, o funcionário da Escola de Negócios, Eduardo Alexandre Lima Junior, cita que a roda de conversa foi muito proveitosa. Ele ressalta que muitos alunos demonstraram interesse na área de Marketing Digital por ser uma profissão em constante crescimento. “O entrosamento e dedicação dos alunos para fazerem perguntas e debaterem os assuntos que estamos trazendo está enriquecendo o projeto”, salienta.

De acordo com a Escola de Negócios, o projeto ocorrerá toda sexta-feira. A previsão é que estejam nos próximos encontros os cursos de Medicina, Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo e Direito.

O projeto encerra com os alunos do Colégio Rodin visitando a UniMAX, em Indaiatuba, em uma Experiência UniEduK, conhecendo a infraestrutura da instituição e nosso método de aprendizagem prática”, explica Eduardo Alexandre.

Pular para o conteúdo