Dia Nacional da Saúde e Nutrição: Cursos do Grupo UniEduK realizam ações de conscientização

Cursos de Nutrição, Enfermagem e Medicina organizaram ações com a população para comemorar o Dia Nacional da Saúde e Nutrição

No dia 31 de março, é comemorado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição. A data foi criada a fim de incentivar os brasileiros nos cuidados com a alimentação, chamando a atenção para a importância de ter uma dieta balanceada e saudável.

Para celebrar este dia, os alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Medicina organizaram ações com participação da comunidade, além de conteúdos sobre a saúde geral.

 

NUTRIÇÃO

O curso de Nutrição do Grupo UniEduK realizou duas ações para lembrar o Dia da Saúde e Nutrição. Em uma delas, os alunos do sétimo semestre da graduação foram até a Interclínicas da UniFAJ e instruíram pacientes, visitantes e colaboradores sobre a alimentação saudável e sua importância.

Além disso, os estagiários do curso também realizaram orientação nutricional aos pacientes que aguardavam na sala de espera do Centro Escola de Especialidades Médicas (CEEM). Ainda, os alunos agendaram atendimentos nutricional individualizado para os interessados.

De acordo com o gestor pedagógico da Nutrição, professor Alexandre Camargo, o objetivo das abordagens foi incentivar mudanças de hábitos alimentares e garantir a saúde e qualidade de vida da população

 

ENFERMAGEM – 100% Saúde

O Projeto “100% Saúde”, que acontece em parceira com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, tem como foco promover mudanças nos hábitos alimentares e no estilo de vida de pessoas com sobrepeso, obesidade mórbida ou para quem busca ter uma relação mais saudável com a comida.

Diversos cursos da área de saúde do Grupo UniEduK contribuem com a campanha e, na oportunidade, o curso de Enfermagem integrou os temas de alimentação com temáticas do “Março Lilás”. Os alunos do nono semestre da graduação conscientizaram as participantes do projeto e as colaboradoras da UniMAX sobre a prevenção do câncer do colo uterino, alertando sobre a Endometriose e o autocuidado.

 

MEDICINA

A professora doutora Rebeca Bonani, dermatologista e docente do curso de Medicina do Grupo UniEduK chamou atenção para a área da saúde ao explicar sobre a Alopecia Areata. Recentemente, a doença ganhou grande destaque, porém muitas pessoas não possuíam conhecimento sobre a condição.

Dessa forma, a docente gravou um vídeo no qual explicou os vários tipos e fatores que podem levar à condição da doença, além de mostrar como essa condição age no corpo. Confira o vídeo da professora aqui: Você precisa saber o que é Alopecia Areata!

 

Confira notícias dos cursos de saúde do Grupo UniEduK

Curso de Enfermagem trabalha em Liga de Urgência e Emergência na UniMAX

Curso de Nutrição participa de prática gastronômica sobre caldos e sopas

Grupo UniEduK adquire simuladores de pacientes de alta fidelidade para curso de Medicina e Saúde

Pular para o conteúdo