Docente do Grupo UniEduk expõe trabalho em Congresso Internacional de Arquitetura

O projeto do prof. Paulo Fraga foi doado à Prefeitura de Jaguariúna para o atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19

O Grupo UniEduK foi representado no 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA RIO 2021 pelo professor arquiteto Paulo Fraga Silveira, do curso de Arquitetura e Urbanismo, que apresentou o Projeto de Unidade de Campanha de Jaguariúna. O evento aconteceu pela primeira vez no Brasil, dos dias 18 a 22 de julho, no Rio de Janeiro, de maneira on-line. 

O projeto arquitetônico do prof. Paulo foi doado à Prefeitura de Jaguariúna para o atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19. Usando as técnicas de contêineres e arquitetura efêmera, de funcionamento temporário, foram criados espaços numa área de 500m2 de construção, seguindo normas sanitárias, salas de triagem, consultas, observação, entre outros detalhes, facilitando o acesso dos profissionais da Saúde ao local, que está ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. 

O trabalho chamou a atenção e foi selecionado para o setor específico da área da Saúde dentro do Congresso, o UIA-PHG (Public Health Group) 2021 Rio Seminar. “Participar do Congresso Mundial foi um dos sonhos realizados na minha vida profissional. Fiquei honrado e super feliz em expor sobre um trabalho de relevância nessa situação emergencial, onde o meu conhecimento foi utilizado em prol da saúde da comunidade e reconhecido para essa participação. Uma ótima troca de experiência”, declarou o docente.

O arquiteto reforçou a importância do Grupo UniEduK em sua carreira profissional. “O Reitor, através da instituição, investiu em mim profissionalmente. Financiaram minha participação como ouvinte num congresso de veterinária no Rio, além de visitas técnicas em hospitais veterinários. Com orgulho e agradecimento ao UniEduK, por ter me oferecido base de estudo, consequentemente, retribuí com o desenvolvimento dos projetos dos campi e do hospital, reconhecidos internacionalmente, pois o Campus II da UniFAJ participou também da VI Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, em 2005”, destacou.

O projeto do professor Paulo está exposto em pôster e vídeo em https://www.uia-phg.org/postershttps://www.youtube.com/watch?v=ntzG9e9LOic 

 

Confira notícias sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK

Pular para o conteúdo