A imagem mostra os alunos durante a aula de cinemática do trauma.

Em aula, curso de Enfermagem aborda cinemática do trauma com gamificação

Alunos de Enfermagem do Grupo UniEduK participaram de aula especial que contou com gamificação sobre cinemática do trauma e a atuação profissional.

Os alunos do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK participaram de uma aula especial sobre cinemática do trauma, que utilizou a estratégia educacional de gamificação do conteúdo. A abordagem contou com uma pequena aula expositiva dialogada, vídeos de apoio e gamificação para reforçar as competências aprendidas.

Essa aula teve como objetivo desenvolver conhecimentos sobre a cinemática do trauma e a atuação do enfermeiro nas diversas situações de trauma abdominal, torácico, cranioencefálico e raquimedular. Dessa forma, os jogos foram personalizados com esses assuntos, pela plataforma “Wordwall”.

De acordo com o orientador pedagógico do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio, a incorporação de tecnologias às aulas estimula os estudantes para aquisição de habilidades e competências necessárias para sua atuação profissional na atualidade.

Acredito que a utilização de gamificação permite um melhor engajamento entre os discentes e docentes, estimula o trabalho em equipe, a competitividade, a criatividade, além de oferecer feedback instantâneo e segmentação de conteúdos mais densos”, completa o docente.Por fim, a atividade premiou os alunos que alcançaram melhor pontuação nos jogos. Eles receberam um e-book publicado pelo professor Alexandro, “Descomplicando o exame físico de Enfermagem”.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK

Gestora acadêmica do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK integra Conselho Municipal do Idoso de Jaguariúna

Colação de grau de Enfermagem recebe visita do coordenador do Ingressa Coren-SP

Curso de Enfermagem trabalha em Liga de Urgência e Emergência na UniMAX

Pular para o conteúdo