Imagem mostra os alunos de Medicina Veterinária durante a realização do teste para detecção de anticorpos no laboratório.

Em aula prática, alunos de Medicina Veterinária aprendem a realizar teste para detecção de anticorpos

Alunos aprenderam a realizar o teste de Imunodifusão Dupla em Gel de Ágar (IDGA), para detecção de anticorpos relacionados à Anemia Infecciosa Equina

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participaram de aula prática sobre como realizar e interpretar o teste de Imunodifusão Dupla em Gel de Ágar (IDGA). Esse teste é realizado pelos médicos-veterinários com o objetivo de identificar a Anemia Infecciosa Equina

Realizando o procedimento de alta especificidade, os alunos puderam aprender todos os processos do teste e da detecção de anticorpos do tipo IgG, relacionados à doença. A Anemia Infecciosa Equina é uma condição que não apresenta cura e é transmissível aos outros animais da espécie.

De acordo com a professora responsável pela atividade, Maria Fernanda Vianna Marvulo, as aulas práticas são essenciais para mostrar a aplicação do referencial teórico. Além disso, a docente ressaltou que por meio dessas aulas o estudante desenvolve habilidades para que possa atuar com maior segurança e competência. A professora Alessandra Vido também participa das aulas práticas da disciplina Doenças Infectocontagiosas contribuindo para a formação mais ampla dos estudantes.

Temos muita satisfação em poder realizar aulas práticas, pois percebemos que os estudantes têm a oportunidade de experimentar e vivenciar a atuação real da medicina veterinária, sempre pensando na promoção e prevenção de saúde, sendo saúde animal, saúde humana e saúde do ambiente, formando a Saúde Única”, finaliza a professora Maria Fernanda.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!