A imagem mostra pessoas sentadas nos auditórios do Grupo UniEduK durante a realização do EmpreendCont, de Ciências Contábeis.

EmpreendCont 2022 ensina sobre gestão financeira para pequenos e médios negócios

Evento organizado pelos alunos do sexto semestre do curso de Ciências Contábeis reúne público nos auditórios da UniMAX e UniFAJ

O curso de Ciências Contábeis do Grupo UniEduK realizou a edição 2022 do “EmpreendCont”. O evento foi organizado pelos alunos do sexto semestre da graduação, e aconteceu na UniMAX (Indaiatuba) e UniFAJ (Jaguariúna).

Depois de dois anos sendo realizado de forma online, o “EmpreendCont” aconteceu pela primeira vez de forma presencial na UniMAX. Na unidade, o tema abordado na palestra foi “Gestão Financeira em Negócios de Pequeno e Médio Portes”. Para falar sobre o assunto, estiveram presentes o economista, head executivo da CTIC Capital e consultor empresarial Marcelo Hussein e a executiva de finanças e contadora Renata Stabelini.

Na oportunidade, Marcelo compartilhou sua crença sobre os tipos de empreendedores. “No mundo dos negócios, temos o empreendedor e o intraempreendedor, que é quando os funcionários se tornam sócios da empresa. O empreendedor, eu costumo dizer que é uma profissão solitária: é aquele cara que tem a ideia e geralmente é bom na área relacionada a ideia que teve. Por isso, ele tem que buscar a ajuda do intraempreendedor, ou seja, buscar profissionais que vão cercá-lo de boas práticas e levá-lo para cima. Eu não conheço um empreendedor que cresceu sozinho”, declara o palestrante.

Simultaneamente, no Anfiteatro do campus I da UniFAJ aconteceu uma mesa redonda com os profissionais Tamires Coelho, Achilli Sfizzo Júnior, Edison Batista, Ricardo Ruiz e Robinson Cannaval Júnior com o tema “Otimizando os resultados para o agora”.

O “EmpreendCont 2022” foi realizado em prol da Associação Esperança do Amanhã (AEDA) e da Organização Missionária em Ação (OMA).

Durante o evento, a presidente da OMA, Cleide Gam, explicou mais sobre o trabalho as Organização. “Em Indaiatuba, trabalhamos com família carentes, de extrema pobreza. Damos assistência nas cidades de Itu, Campinas, Monte Mor, e outras cidades da região, mas nosso objetivo maior são áreas fora do Brasil. Atualmente a OMA tem sede na África, Bolívia, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela, que é um dos países que mais ajudamos”, explica a representante.

Por fim, o orientador pedagógico do curso de Ciências Contábeis, que participou do evento na UniMAX, em Indaiatuba, parabeniza os alunos: “Gostaria de parabenizar a turma do sexto semestre por este evento, é um desafio. A ideia do EmpreendCont é que cada vez mais o gestor e o docente da disciplina participem menos da elaboração de todo esse projeto, e que sejam apenas um suporte, para que o aluno sinta a dificuldade de montar a estrutura de um evento”, finaliza o docente.

 

Confira notícias do curso de Ciências Contábeis do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo