Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK é destaque em matéria sobre Lavoura Digital no “O Globo”

Matéria retrata a projeção do trabalho na área de produção rural e como os estudos influenciam na implantação da “Lavoura Digital” e contou com a participação de aluno e alumni do Grupo UniEduK

O aluno do terceiro semestre do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK, Luiz Cezar Fillipini, e seu irmão, o alumni Gilberto Fillipini participaram de uma matéria do jornal “O Globo”. Para o texto, eles compartilharam suas experiências no mercado de trabalho relacionado à produção rural e à implantação de tecnologias na área.

Ao longo da matéria, foi abordada a mudança no posicionamento dos profissionais, uma vez que a nova geração é adepta de novas tecnologias de monitoramento e cuidado com as plantações e produtos. De acordo com a reportagem, esse grande investimento da nova geração no campo se dá pelo crescente desinteresse na vida urbana das cidades e, principalmente, pela adesão de aparelhos cada vez mais modernos.

Sobre essas tecnologias, Luiz e Gilberto Fillipini contam que aderiram ao WhatsApp como principal ferramenta de gestão dos negócios. “Montamos um grupo no WhatsApp para monitorar as chuvas na região”, explica Gilberto. Ainda, sobre o tema, acrescenta: “Meu pai não teria condições de lidar com tantas tecnologias, mas, hoje, quem não se profissionalizar está fora do mercado”.

A matéria, na íntegra, traz relatos de outras famílias que mudaram os hábitos de produção na área rural e explica ainda mais sobre o uso de tecnologias no agronegócio. Confira a reportagem completa clicando aqui! (inserir PDF)

 

Com informações: O Globo

Crédito Foto: Arquivo Pessoal

 

Confira notícias do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo