Estudantes de Medicina Veterinária analisam células e tecidos do organismo animal

A partir da análise de lâminas histológicas, os alunos identificam e diferenciam os tipos celulares dos tecidos e órgãos do organismo animal

Nas aulas práticas da disciplina de Histologia Animal do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK, orientada pela professora Helena da Cruz Oliveira, os estudantes identificam e diferenciam os tipos celulares dos tecidos e órgãos do organismo animal através da análise de lâminas histológicas.

A docente explica que os alunos fizeram a revisão das lâminas histológicas estudadas durante o segundo bimestre. Eles analisaram lâminas de tecido muscular (liso, estriado esquelético e estriado cardíaco); tecido ósseo;  tecido nervoso (lâminas de medula espinhal, cerebelo, neurônio motor e nervo); artérias e veias. 

O objetivo é proporcionar conhecimento teórico e prático da histologia básica, além de  contribuir para a análise e reconhecimento dos aspectos histológicos, assim como para a diferenciação em relação às alterações patológicas que serão estudadas.

“As aulas práticas são essenciais, pois os estudantes adquirem habilidades em localizar, identificar e diferenciar através da microscopia os diferentes tipos de tecidos que compõem o organismo do animal, facilitando o processo de aprendizagem”, conclui a professora. 

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo