A imagem traz uma arte que divulga a palestra que aconteceu com os alunos de Psicologia, sobre avaliação psicológica.

Estudantes de Psicologia assistem à palestra sobre “Avaliação Psicológica em diferentes contextos”

A palestra foi organizada pela professora Marilda A. Dantas Graciola com alunos do quarto semestre

Os estudantes do quarto semestre do curso de Psicologia do Grupo UniEduK assistiram a uma palestra sobre “Avaliação Psicológica em diferentes contextos”, ministrada pela psicóloga Carolina Armbruster Pogi, especialista em Psicologia Jurídica e em Neuropsicologia, que trabalha com avaliação psicológica em clínica e na Unicamp. 

Os alunos puderam conhecer mais sobre o uso de testes em avaliação neuropsicológica e, em especial, demandas em avaliação psicológica em idosos, adultos e jovens que fizeram uso de substâncias psicoativas. Além disso, foram abordadas questões éticas e diferentes instrumentos de avaliação na prática profissional. A atividade integra a disciplina Avaliação Psicológica e Psicometria I, ministrada pela professora Marilda A. Dantas Graciola.  

Segundo a docente, o objetivo foi promover a discussão sobre a avaliação psicológica em diferentes contextos e apresentar modelos de práticas de atuação, além de promover reflexões dos discentes sobre a prática profissional em avaliação psicológica para além do uso de testes, conhecer áreas de atuação e contribuir com a ampliação das práticas e questões éticas no processo.

A apresentação foi muito importante para os alunos conhecerem profissionais que atuam em Avaliação Psicológica e, em especial, conhecer os desafios da prática”, destaca a docente. 

Gostei muito, principalmente da relação feita entre o construto [conceito teórico não observável diretamente] que o teste avalia e a realidade do avaliado”, diz a aluna Elisangela Konieczniak. 

 

Confira notícias do curso de Psicologia do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!