A imagem mostra dos alunos durante a aula sobre ferramentas da qualidade.

Ferramentas da Qualidade são tema de aula prática do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK

Alunos de Engenharia de Produção aplicaram as Ferramentas da Qualidade dentro dos laboratórios do Grupo UniEduK, beneficiando a organização e eficiência do local de estudos

Os alunos do quinto semestre do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK realizaram uma aula prática aplicando as Ferramentas da Qualidade no Laboratório de Processo de Produção, a fim de beneficiar a organização, segurança, eficiência dos projetos e cuidados de máquinas e equipamentos.

De acordo com o docente responsável pelo exercício, professor Thiago Silva, no total, existem sete Ferramentas do Controle de Qualidade – Fluxograma, Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe), Folha de Verificação, Diagrama de Pareto, Histograma, Diagrama de Dispersão e Cartas de Controle. Na aula, os alunos colocaram em prática todas essas ferramentas, entendendo como funcionam separadamente e em conjunto.

Essa ação proporciona ao aluno a experiência prática em poder aplicar a teoria das sete ferramentas da Qualidade em um ambiente industrial prático, como é o nosso Laboratório de Processo de Produção”, conta o professor Thiago.

Todas essas técnicas aprendidas na prática são de grande utilidade na resolução de problemas que têm relação com a qualidade se serviços e produtos. Dessa forma, o futuro engenheiro de produção do Grupo UniEduK se prepara cada vez mais para o mercado de trabalho e para o dia a dia da profissão.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Um dos motivos é porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo