Grupo UniEduK apoia atletas nas Paralimpíadas Universitárias

Evento acontece na capital paulista de 16 a 19 de setembro 

Três alunos do Grupo UniEduK (UniMAX – Indaiatuba) estão inscritos nas Paralimpíadas Universitárias, que acontecem de 16 a 19/09 na cidade de São Paulo. São eles: Izabela Dias de Souza, do quarto semestre de Educação Física; Jonathan Mendes de Campos, do sexto semestre de Educação Física; e Rebecca Pacceli Barraca, do quarto semestre de Fisioterapia. Os atletas têm o apoio do Grupo UniEduK.

“O esporte pode se manifestar de diversas maneiras, desde sua prática recreativa até no seu âmbito competitivo. O esporte universitário no Brasil necessita de mais visibilidade e a participação dos alunos do Grupo UniEduK nas Paralimpíadas Universitárias é uma vitrine para o fomento da cultura esportiva no País. Além disso, essa participação pode motivar outros jovens a ingressarem na faculdade, uma vez que a instituição oferece a oportunidade de participação em eventos esportivos”, explica o orientador pedagógico do curso de Educação Física, prof. Ricardo Stochi. 

Atletas de destaque, os três alunos do Grupo UniEduK estão bem preparados para o evento. Izabela é nadadora paralímpica profissional e está entre as três melhores atletas do país, entre as sete da América Latina e entre as 20 melhores do mundo na categoria. “Vai ser minha estreia nas Paralimpíadas Universitárias, então estou super empolgada. Depois de dois anos sem competir por conta da pandemia, vou poder quebrar o gelo finalmente”, disse. 

Jonathan também está na expectativa por bons resultados. “Estou entre os cinco primeiros do Brasil na prova de 200 Medley e, para mim, vai ser estreia nos Universitários. Estou ansioso, porque faz dois anos sem competição, sem treinar direito, agora com tudo normalizando, voltando ao ritmo de treino espero fazer uma boa competição e voltar satisfeito com o resultado”, enfatizou. 

Rebecca demonstra orgulho pela oportunidade. “Será a minha primeira participação representando a faculdade. Depois de quase um ano e meio sem poder competir, é muito bom estar voltando a sentir aquele friozinho na barriga”, disse. 

Em 2019, a atleta conseguiu participar das paralimpíadas escolares. “Também tive o meu primeiro índice do nacional e tive a honra de receber um troféu como atleta destaque da Prefeitura de Indaiatuba!! E hoje venho buscando cada vez mais melhorar para alcançar outros índices da minha categoria”, destacou. 

As Paralimpíadas Universitárias é um evento voltado a homens e mulheres com idade mínima de 17 anos, com deficiência física, visual e intelectual. As modalidades disponíveis são Atletismo, Bocha, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Parabadminton e Basquete 3×3. O objetivo é difundir e reforçar a construção de valores da cidadania e os ideais de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e entendimento da diversidade humana.

 

Confira notícias sobre o curso de Educação Física do Grupo UniEduK

Pular para o conteúdo