Agende uma visita!

Grupo UniEduK formaliza criação do Conselho Consultivo do curso de Medicina Veterinária

Cinco especialistas renomados fazem parte do time que foi apresentado no dia 06 de agosto na UniMAX

O Grupo UniEduK – composto pela UniFAJ, UniMAX e Faagroh – apresentou mais uma inovação para o curso de Medicina Veterinária: um Conselho Consultivo formado por cinco especialistas, referenciados e reconhecidos pela contribuição profissional à sociedade, que irão atuar na melhoria contínua de processos, direcionando e ampliando os investimentos e garantindo ainda mais qualidade educacional. A reunião de apresentação aconteceu no dia 06 de agosto no Auditório do Centro Universitário Max Planck, em Indaiatuba. 

Nas boas-vindas aos conselheiros, o Reitor, prof. Ricardo Jorge Tannus, destacou a experiência bem-sucedida com o curso de Medicina, ao lançar um Conselho Consultivo. “O curso ganhou muito desde que tomamos essa atitude. Por isso, resolvemos replicar para a Medicina Veterinária e pretendemos implantar em outros cursos também”, disse. 

O Reitor falou também do pioneirismo do Grupo UniEduK ao lançar em 2016 eletivas socioemocionais, em alinhamento com a tendência do mercado. De acordo com pesquisas, 50% da empregabilidade vem de competências técnicas, os outros 50%, de competências socioemocionais. Por isso, o prof. Tannus convidou os conselheiros à construção de um legado ainda mais forte. “O Projeto Pedagógico, por ser a alma do curso, deve ser lapidado e acompanhado com frequência. E é nesse sentido que esperamos a atuação de vocês, que nos ajudem a fortalecer ainda mais nosso projeto”, disse. 

A reunião contou ainda com apresentação de detalhes de Medicina Veterinária pelo gestor do curso, prof. Silvio Piotto, e pelo orientador pedagógico, prof. Eryck Pinarelli. Os docentes falaram sobre os índices de satisfação do curso, por meio dos recentes resultados da Comissão Própria de Avaliação (CPA), além de destacarem projetos práticos, como as Olimpíadas, lançadas no mês de agosto, como forma de reforçar o conteúdo teórico e prático da graduação. 

“Os conselheiros vieram para o Grupo UniEduK com a missão de trazer as demandas e tecnologias do mercado para dentro da instituição, ajudando na formação dos nossos alunos e na qualificação técnica dos responsáveis clínicos e residentes dos hospitais da instituição. Com enorme experiência acumulada, cada conselheiro em sua área virá para atuar diretamente na Medicina Veterinária, elevando ainda mais o nível dos atendimentos. Também vão colaborar na orientação de melhorias e implementação de novas tecnologias, tudo isso com foco nos alunos  e na qualidade dos atendimentos”, concluiu o prof. Piotto. 

Também estiveram presentes ao evento a diretora da UniMAX, prof. Luciana Mori, o gestor dos Hospitais Veterinários do Grupo UniEduK, Eduardo Viscardi, a gestora de marketing do Grupo UniEduK, Eliza Tannus, além do diretor da UniFAJ, prof. Flavio Pacetta. “Há 20 anos, quando cheguei na instituição, a proposta era investimento na qualidade. E é muito gratificante ver que esse pensamento continua e nos faz crescer mais a cada dia. Parabenizo a todos os conselheiros por aceitarem o convite do Grupo UniEduK”, declarou. 

Depois da apresentação, os conselheiros se dividiram e realizaram conversas presenciais com médicos veterinários e alunos na UniFAJ e UniMAX. 

 

Conheça cada um dos especialistas que fazem parte do Conselho Consultivo da Medicina Veterinária: 

Aline ZoppaGraduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (1994) e mestrado em Cirurgia Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2002). Ênfase em Cirurgia de Tecidos Moles, com experiência em oncologia de pequenos animais, atuando principalmente nos seguintes temas: oncologia, cirurgia de tórax e traumatologia. Estudos de psico-oncologia e simulação comportamental. Na Universidade Anhembi Morumbi (UAM) é professora, coordenadora de Pós-Graduação em Oncologia e coordenadora Clínica do Hospital Veterinário. “Estou bastante animada para atuar nesse projeto, com a possibilidade de implementar várias ideias, novas oportunidades junto ao grupo e que a gente consiga fazer um trabalho bastante agradável e produtivo. Muito feliz e muito honrada de fazer parte desse grupo”.

Carlos Eduardo VeigaMédico Veterinário formado pela Universidade Rural do Rio de Janeiro , com aprimoramento  nos EUA, e sócio-fundador do Horse Center em Itaipava, no Rio de Janeiro, um dos maiores e mais equipados hospitais de equinos da América Latina, tendo sido responsável pelo primeiro raio X digital do Brasil, primeira ressonância e primeira cintigrafia, atuando há mais de 30 anos em diagnóstico por imagem e cirurgia. “Estou muito impressionado com as instalações do Grupo UniEduK e fico muito feliz de participar desse Conselho. Vai ser importante para trazer os meus 30 anos de prática pra dentro do mundo acadêmico. Pra mim, vou poder colocar em exercício o que eu aprendi e ajudar pessoas que querem aprender com o que eu aprendi. Então, é uma oportunidade ímpar. Agradeço muito ao prof. Tannus e ao prof. Silvio Piotto”. 

Hernâni Azevedo Silva Médico Veterinário formado pela USP, especialista em cirurgia de equinos, atuante há mais de 30 anos no Jockey Club de São Paulo e mais recentemente tendo se tornado um importante parceiro do Grupo UNIEDUK trazendo dezenas de casos para os nossos Hospitais.  Sua especialidade são cirurgias ortopédicas e respiratórias. “Eu já faço parte do time do Grupo UniEduK, pois fiz daqui o local para realizar minhas cirurgias. E agora me senti muito honrado e envaidecido com o convite para fazer parte deste Conselho. Acho que isso vai melhorar muito o nível do que já temos aqui. Estar cercado de profissionais que são meus amigos e pessoas muito capazes será uma honra e um privilégio pra mim”. 

Reinaldo de CamposFormado pela USP em 1989. Mais de 20 aprimoramentos em universidades dos EUA e Europa. Há mais de 30 anos, atua no Jockey Club São Paulo na área de clínica e cirurgia. Proprietário da Equine Center. “Me sinto lisonjeado de fazer parte desse grande time, pois vai agregar tanto pra mim quanto para a instituição. A gente vai poder trazer um pouco da nossa experiência e poder interagir com o corpo docente daqui. Então, gostaria de parabenizar o Grupo UniEduK por essa grande iniciativa”  

José Roberto July Médico veterinário com graduação e mestrado pela USP. Há mais de 30 anos atua em cirurgia veterinária, sendo um dos mais renomados em cirurgia de pequenos animais, responsável pela cirurgia da PROVET e da PETCARE em São Paulo, que estão entre os maiores e mais renomados hospitais do Brasil. “Achei a oportunidade muito boa para trazer as ideias mais modernas, melhores, que a gente sente no dia a dia da clínica e poder transmitir para os alunos. Quem está na clínica não tem a oportunidade de passar os conhecimentos para os alunos. Então, essa seria uma forma boa de trazer essa prática do dia a dia do veterinário para os alunos entrarem nesse ritmo de trabalho e sentirem mais prazer nessa profissão. Ou seja, é uma ótima oportunidade de participar da formação dessa nova geração de veterinários”. 

 

Sobre o curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK

Estruturado para melhor atender os alunos, o curso de Medicina Veterinária alia em sua metodologia, além da experiência e alta qualificação do seu corpo docente, o real aprendizado da prática médica. Os estudantes têm acesso a laboratórios equipados e modernos que permitem procedimentos e inovações cirúrgicas, tudo ao alcance dos futuros profissionais.

Sua estrutura obteve a nota máxima (5) pelo MEC (Ministério da Educação) e busca acompanhar o constante avanço agropecuário. O aluno pode atuar nos mais variados segmentos, como produção animal, reprodução, clínica médica, cirurgia, laboratório, vigilância sanitária, medicina de animais silvestres, industrialização e comercialização de produtos de origem animal, fabricação de rações e produtos biológicos, entre outros.

Os hospitais do grupo UniEduK estão localizados em Jaguariúna e Indaiatuba  e são os únicos da Região Metropolitana de Campinas com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais, beneficiando toda a comunidade regional. Mais informações no site exclusivo da Medicina Veterinária

 

Confira notícias sobre o curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK

Skip to content