Grupo UniEduK lança “Feira de Profissões” em parceria com o Colégio Rodin

O projeto “Feira de Profissões” é organizado pela Escola de Negócios da UniMAX junto do Colégio Rodin de Indaiatuba. O projeto prevê a realização de cinco encontros semanais. O intuito é que os alunos do segundo ano do Ensino Médio tenham contato com algumas graduações ofertadas, em Indaiatuba, pelo Grupo UniEduK.

Medicina Veterinária foi o primeiro curso da UniMAX a participar do projeto “Feira de Profissões”. Lançado pela Escola de Negócios, em parceria com o Colégio Rodin, o projeto prevê a realização de cinco encontros semanais. O intuito é que os alunos do segundo ano do Ensino Médio tenham contato com algumas graduações ofertadas, em Indaiatuba, pelo Grupo UniEduK.

Neste primeiro encontro, o curso de Medicina Veterinária foi apresentado pela orientadora pedagógica, Helena Cruz Oliveira. A docente esteve acompanhada pelas universitárias Laura Cardoso (sétimo semestre) e Rafaela Genari (nono semestre).

Na oportunidade, elas contaram aos alunos o que é a Medicina Veterinária, quais as áreas de atuação e o papel do médico-veterinário na sociedade. Além disso, falaram sobre o futuro da profissão de uma forma totalmente didática em uma roda de conversa.

Este projeto possui um impacto muito grande na vida dos alunos, pois ele vai auxiliá-los na escolha de suas futuras profissões. Com isso, já conseguem se preparar para os vestibulares que virão no próximo ano. Também conhecem a infraestrutura do Hospital Veterinário do Grupo UniEduK”, afirma o funcionário da Escola de Negócios, Eduardo Alexandre de Lima Junior.

A estudante de Medicina Veterinária, Laura Cardoso, também comenta sobre a experiência. “Participar do projeto foi muito gratificante. Poder levar mais informações sobre a Medicina Veterinária e mostrar aos alunos o quão vasta é essa profissão e quantas oportunidades de emprego temos no mercado de trabalho. Fiquei muito feliz em poder compartilhar com eles a área da inspeção de alimentos, que é a área que eu pretendo me especializar”, disse.

De acordo com a Escola de Negócios, o projeto ocorrerá toda sexta-feira. A previsão é que estejam nos próximos encontros os cursos de Medicina, Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo, Logística, Marketing e Direito.

O projeto se encerra com os alunos do Colégio Rodin visitando a UniMAX, em Indaiatuba, em uma Experiência UniEduK conhecendo a infraestrutura da instituição e nosso método de aprendizagem prática”, explica Eduardo Alexandre.

Pular para o conteúdo