A imagem mostra o Parque Pet de Indaiatuba, além de representantes do Grupo UniEduK durante a inauguração.

Grupo UniEduK marca presença na inauguração do Parque Pet em Indaiatuba

Inauguração do Parque Pet  faz parte das comemorações do aniversário de 191 anos da cidade de Indaiatuba

O curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK esteve presente na inauguração do quarto e mais completo Parque Pet de Indaiatuba. Localizado no Parque Ecológico, na altura do bairro Jardim Esplanada 1, o Parque Pet conta com diversas opções de diversão para os animais. 

Durante a inauguração, três médicos-veterinários formados pelo Grupo UniEduk estiveram presentes em um espaço onde os tutores puderam levar seus pets para avaliação e receber orientações de manejo, saúde e bem-estar. Os animais ainda ganharam de presente uma bandana personalizada do Grupo UniEduK e um bagging para os tutores levarem os brinquedos e itens pessoais nos passeios.

O foco nos animais de estimação por parte do poder público mostra a crescente preocupação com o bem-estar dos pets e de seus tutores. O parque inaugurado está lindo, num local extremamente agradável da cidade e conta com equipamentos ideais para os exercícios e descontração dos pets com seus tutores”, destaca o gestor do curso de Medicina Veterinária, professor Sílvio Piotto. 

O Parque conta com três áreas de passeio divididas pelos portes dos animais. Além disso, o espaço também conta com equipamentos de “agility”, usados para diversão e adestramento de cães, além de um espaço exclusivo para fotos em família com os animais de estimação.

Para as famílias, serão disponibilizados banheiros femininos, masculinos e acessíveis, bancos, bebedouros e até um playground infantil com vários brinquedos. Também foi construído um estacionamento no local com capacidade para 50 veículos.

A abertura oficial das atrações contou com  apresentação dos cães do Canil da Guarda Civil, que incluiu um showdog e uma simulação de faro. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba também preparou uma exposição sobre os projetos de Biodiesel, Click Árvore, Reciclagem e o Centro de Reabilitação Animal (CRA), que oferece castração gratuita e doação de animais.

O Parque Pet é o quarto espaço pet instalado no município e, com certeza, será o maior deles. Os outros três estão localizados no Parque das Frutas, que fica no Parque São Lourenço, na Praça Três Marias, bairro Cidade Nova, e na Praça Acrísio de Camargo, no Jardim Pau Preto.

Com informações de: Prefeitura Municipal de Indaiatuba https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa/noticias/30461/ 

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo