A imagem mostra os alunos e a Conselheira Aline Zoppa na sala de cirurgia durante a Rinotomia realizada.

Alunos de Medicina Veterinária aprendem sobre Rinotomia na prática

Conselheira do curso, Aline Zoppa, ensina as práticas da Rinotomia aos alunos

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK assistiram à cirurgia e aprenderam na prática como é realizada uma Rinotomia. O procedimento foi realizado pela Conselheira do curso, Aline Zoppa, com o objetivo de demonstrar aos estudantes essa prática de alta complexidade.

A Rinotomia é um procedimento cirúrgico para a retirada de neoplasias (tumores) de dentro da cavidade nasal dos animais. De acordo com a supervisora de cirurgia de pequenos animais do Grupo UniEduK (UniFAJ), Aline Ambrogi Franco Prado, a retirada da neoplasia faz com que a expectativa de vida do animal aumente, visto que, na maior parte dos casos, o tumor é maligno.

Da mesma forma, a cirurgia realizada pela professora Aline Zoppa beneficia não só o animal, mas também os alunos de Medicina Veterinária, que são estimulados a seguir na área de Oncologia. Segundo Aline Ambrogi, esta área apresenta crescimento considerável dentro da Medicina Veterinária, o que se comprova pelo grande número de atendimentos de casos relacionados à Oncologia no HVET.

A professora Aline Zoppa é muito reconhecida em todo o Brasil nessa área (Oncologia), então, trabalhar com ela é sensacional! Não consigo nem descrever, fico bastante emocionada. Eu sempre fui fã da professora Aline Zoppa e hoje eu consigo trabalhar com ela, pra mim, isso é incrível”, finaliza a supervisora Aline Ambrogi. 

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK

 

Pular para o conteúdo