A imagem mostra os alunos do Grupo UniEduK fantasiados de Heróis para o evento “Max Heróis”.

Grupo UniEduK realiza mais um edição do evento “Max Heróis”

Neste ano, “Crescendo como heróis” foi o tema do “Max Heróis”, escolhido pelos alunos de Educação Física da UniMAX e apresentado aos assistidos pela Casa da Providência.

“Crescendo como heróis” foi o tema da edição 2021 do evento “Max Heróis” organizado pelos estudantes do quarto semestre de Educação Física do Grupo UniEduK e apresentado ao público infantil, de 4 a 12 anos, atendido pela instituição Casa da Providência.

Sob a orientação da professora Ana Brolo, que leciona a disciplina Esporte e Educação, o evento é uma ação pedagógica em que os alunos participam de todas as etapas da organização e aplicação das atividades recreativas.

De acordo com a docente, com o tema “Crescendo como heróis”, os alunos levaram à quadra um ambiente mágico em que os super heróis resgatam valores como respeito, amizade, solidariedade, justiça, cooperação por meio de atividades lúdicas adequadas a cada faixa etária.

O objetivo é conduzir o aluno a vivenciar os conhecimentos adquiridos nas aulas por meio da organização e aplicação de atividades recreativas. Além disso, é importante que o aluno adquira experiência e confiança no atendimento à criança e que as teorias estudadas sejam aplicadas com criticidade e coerência fazendo sentido ao educando.

Também serão estimuladas as qualidades esperadas para o futuro profissional de Educação Física como trabalho em equipe, liderança, mediação de conflitos, boas relações interpessoais, cooperação e competência técnica”, explica a professora. 

Segundo Ana, a contribuição do evento ao aluno e à sociedade se dá pela aplicação direta ao público estudado (criança) e suas necessidades. “A vivência trará amadurecimento acadêmico e buscará estimular o aluno a envolver-se em ações sociais”, afirma a docente.

O envolvimento dos alunos possibilita ampliar o olhar pedagógico sobre a atuação do futuro profissional de Educação Física e seu papel como agente de transformação na sociedade. As tarefas exigidas para a execução e sucesso do evento também mostram ao aluno as diversas situações em que o profissional precisa estar preparado e que a teoria estudada em sala de aula só fará sentido se aplicada com sabedoria no atendimento ao cliente. Os alunos do quarto semestre têm um perfil de acolhimento e isso fez toda a diferença no dia do evento”, conclui a professora. 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK

 

Pular para o conteúdo