A imagem mostra o evento Agility.

Medicina Veterinária do Grupo UniEduK acompanha evento de Agility em Itu

Evento teve como objetivo ser o maior torneio de Agility do continente americano e contou com apoio dos alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o esporte, os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participaram do evento de Agility na cidade de Itu-SP. Na oportunidade, os estudantes puderam acompanhar quatro dias de competição e os cuidados aos animais atletas.

Agility é uma atividade de agilidade praticadas por um cão e seu condutor. Na dupla, o condutor deve dirigir seu cão, sem guia ou coleira e sem utilização de brinquedos ou comida, em um percurso com vários obstáculos, seguindo regras em cada um deles.

O circuito conta com obstáculos e equipamentos como gangorras, rampas, muros, túneis, pneus, entre outros. O objetivo é terminar o percurso o mais rápido possível, sem haver desvios ou queda de obstáculos. A prática foi inspirada no hipismo e é o esporte canino que mais cresce no mundo.

Em Itu, o campeonato de Agility reuniu mais de 180 duplas de atletas e cães de diferentes países como Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e outros. Dessa forma, a participação no evento foi muito enriquecedora aos alunos do Grupo UniEduK, que puderam acompanhar o desempenho e tratamento de saúde dos cães em condições de competição.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Com informações: Jornal Periscópio

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo