A imagem mostra uma arte nos moldes do Grupo UniEduK com informações sobre o intercâmbio de estágio no exterior.

Oportunidade de estágio no exterior para alunos do curso de Medicina Veterinária!

Em parceria com o Grupo UniEduK, a clínica De Cillo Equino Clinic abre vagas de estágio para alunos do curso de Medicina Veterinária nos Estados Unidos

Em parceria com o Departamento Internacional do Grupo UniEduk, a clínica de equinos do De Cillo Equine Clinic divulga vagas de estágio no exterior para alunos do curso de Medicina Veterinária abrindo a possibilidade de intercâmbio no estado do Texas, Estados Unidos.

A clínica De Cillo Equine Clinic é uma das mais referenciadas do Texas e oferece todos os tipos de abordagens para equinos, desde a profilaxia até a terapêutica clínica e cirúrgica das mais diversas afecções, incluindo síndrome cólica. Além disso, a De Cillo Equine Clinic também é forte em biotecnologia da reprodução e oftalmologia, então o estagiário estará 100% imerso no mundo dos cavalos durante seu estágio.

 

PRÉ-REQUISITOS PARA O ESTÁGIO:

– Inglês em nível intermediário;

– Experiência com manejo de equinos;

– Experiência com serviços de enfermagem;

– Ter feito estágio na clínica de grandes animais do HVet UniEduK;

– Ter realizado a disciplina Clínica e/ou Cirurgia de Equinos, presentes na grade curricular;

– Cursos complementares nas especialidades da Medicina Equina serão um diferencial.

 

Os alunos interessados devem enviar o currículo Lattes para o e-mail: atendimento.medvet@unieduk.com.br. Após o envio, os currículos serão pré-avaliados pela coordenação acadêmica do Grupo UniEduK e, posteriormente, serão agendadas entrevistas com os candidatos selecionados.

Sobre a experiência de intercâmbio, o gestor acadêmico da Medicina Veterinária, professor Sílvio Piotto, reforça que todos que puderem devem aproveitar essa oportunidade. “Eu mesmo, quando estava na faculdade, não tinha recursos para ir ao exterior, porém trabalhei bastante e consegui ir aos EUA para uma conferência veterinária. Fiquei um pequeno período numa clínica e visitei universidades de lá, não me arrependo de um centavo investido nessa aventura, aprendi muito, vi um horizonte diferente da Medicina Veterinária”, compartilha o docente.

Posso dizer que ter ido (ao exterior) complementou minha formação de maneira impactante, abriu meus olhos e abriram-se oportunidades, por isso recomendo essa experiência”, acrescenta Sílvio.

Grupo UniEduK possui outras diversas parcerias com empresas e instituições de ensino fora do Brasil, o que permite aos estudantes vivenciar diferentes experiências que agregam à vida profissional e pessoal. Sendo assim, os alunos que possuem interesse em intercâmbios em geral podem entrar em contato com o Departamento Internacional pelo e-mail internacional@unieduk.com.br.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo