A imagem mostra a palestra “Proteção e Defesa Animal” com o delegado Bruno Lima no Anfiteatro da UniMAX, em Indaiatuba.

Palestra “Proteção e Defesa Animal” reúne alunos e convidados da área de Medicina Veterinária

Delegado Bruno Lima ministrou a palestra “Proteção e Defesa Animal” no anfiteatro da UniMAX, em Indaiatuba

O Grupo UniEduK, em uma ação de conscientização, promoveu a palestra “Proteção e Defesa Animal”. O evento foi realizado no anfiteatro da UniMAX, e contou com a presença de alunos do curso de Medicina Veterinária e convidados.

A fim de enriquecer a discussão sobre o tema e levar informações confiáveis aos participantes, a palestra foi ministrada pelo delegado Bruno Lima, que atua diretamente no combate aos maus-tratos e tráfico de animais silvestres. Em sua fala, o profissional destacou a importância da denúncia desses casos, como pode ser feita e qual a atuação dos órgãos públicos.

Bruno é autor do Projeto de Lei 345, aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp, que visa incluir conteúdos de Direito dos Animais e Proteção Animal nos programas curriculares das escolas públicas estaduais. De acordo com um dos apoiadores do evento, Massao Kanesaki, o trabalho do delegado é muito importante para garantir que o serviço público leve as causas animais a sério.

Muitas das cidades que têm polícias competentes, não atuam na causa. Com o trabalho parlamentar dele (Bruno Lima), e também com a legislação, que vem ficando mais rigorosa, a obrigatoriedade de atender esses casos começa a ser notada em várias cidades, como aqui em Indaiatuba: qualquer caso que ocorra, o delegado e a equipe já têm atuação imediata“, finaliza Massao.

 

Confira notícias do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo