Agende uma visita!

Saúde de Jaguariúna é destaque em boletim do Ministério da Saúde

O tema central foi Atenção Primária, área em que Grupo UniEduK desenvolve parcerias com a Prefeitura

No mês em que faz aniversário, a cidade de Jaguariúna ganhou destaque em boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. A publicação SAPS Informa é produzida pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) e divulga informações que demonstram a importância da área, que é o primeiro nível de atendimento, considerada a “porta de entrada” do SUS. 

O relato da Secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo Oliveira, ganhou espaço na coluna “Com a palavra”, onde evidencia sua trajetória de 30 anos no setor, reforçando  mudanças e avanços nesse período. “Para mim, o cuidar em saúde é uma atitude interativa que inclui o envolvimento e o relacionamento entre as partes, compreendendo o acolhimento como escuta do sujeito, respeito pelo seu sofrimento e história de vida, uma dimensão da integralidade em saúde realizada pela APS”, relatou ao informativo. 

Nesse sentido, vale destacar que nos 22 anos de existência, o Grupo UniEduK acompanha e apoia a Saúde na cidade por meio de diversas ações realizadas em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna e os cursos de Saúde. “O trabalho realizado com afinco na APS, especialmente na gestão do Prefeito Gustavo Reis e da Secretária Maria do Carmo, nos deixa cada vez mais certos de que essa parceria está no caminho correto”, afirma o Diretor Acadêmico de unidade do Grupo UniEduK, prof. Flavio Pacetta. 

Com o funcionamento do curso de Medicina, os projetos se amplificaram. “A importância da APS e da Saúde da Família é tão grande para o Grupo UniEduK que duas UBS funcionam dentro do campus de nossa instituição, em parceria com a Prefeitura. O que está em consonância com o DNA do nosso Grupo, pois, desde o primeiro dia de aula, os alunos estão em contato com a realidade da profissão”, reforça o Diretor.

Autorizado pelo MEC com Nota Máxima (Nota 5), o curso de Medicina do Grupo UniEduK, tanto de Jaguariúna/SP quanto de Indaiatuba/SP, oferece uma formação profissional diferenciada que alia ciência, tecnologia e humanização. A preparação dos futuros profissionais para enfrentarem os desafios da prática médica no século XXI privilegia o desenvolvimento de capacidades éticas, científicas, de autonomia, de aprendizagem ao longo da vida, de trabalho em equipe e de responsabilidade social e ambiental.

“O ensino na prática está no cotidiano de todos os cursos no Grupo UniEduK, assim como a formação humanística, complementando a capacitação técnica de qualidade. No caso da Medicina, essa prática é constante e evidenciada por metodologias inovadoras, que prepara o futuro médico para ser um profissional diferenciado e destacado no mercado de trabalho”, concluiu o prof. Flavio. 

Saiba mais sobre os cursos de Medicina do Grupo UniEduK clicando aqui!

 

Confira notícias sobre os cursos de Medicina do Grupo UniEduK 

Skip to content