A imagem mostra os alunos durante a visita ao Sítio Chuva de Ouro

Visita técnica do curso de Engenharia Agronômica aborda sistemas de irrigação

Alunos visitaram o Sítio Chuva de Ouro, em Holambra, e conheceram diversos tipos de sistemas de irrigação em ambientes protegidos.

Os alunos do sétimo semestre do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK (FAAGROH) realizaram uma visita técnica ao Sítio Chuva de Ouro, em Holambra-SP. Junto ao professor Augusto Yukitaka Pessinatti Ohashi, os estudantes visualizaram os sistemas de irrigação por gotejamento, mesa de subirrigação e o novo sistema que utiliza piso de cultivo.

Dentro do Sítio, os alunos visitaram a Bloom Flores, que cultiva e comercializa Kalanchoes. Lá, puderam ver na prática diferentes sistemas de irrigação para ambiente protegido, em especial dois sistemas de subirrigação, sendo um mais antigo e outro de alta tecnologia.

Segundo o gestor do curso de Engenharia Agronômica, professor Ronan Pereira Machado, a visita foi de grande importância para a formação dos alunos, uma vez que aprenderam sobre as vantagens e os pontos de atenção para o uso racional da irrigação.

Além disso, o destaca que a evolução da tecnologia de irrigação aumenta a eficiência do uso da água e dos nutrientes. Dessa forma, os alunos puderam conhecer e entender uma nova técnica para aumentar a eficiência no uso dos insumos agrícolas, com melhor produtividade e qualidade do produto, o que aumenta a sustentabilidade da produção agrícola.

Esse aumento na sustentabilidade tem reflexo positivo não somente ao produtor rural, mas também a toda sociedade, tendo em vista a crescente demanda pelos recursos hídricos, que devem ser usados da forma mais sustentável possível, tanto em termos de quantidade quanto qualidade para que haja menos pressão da sociedade como um todo nos recursos naturais”, explica o professor Augusto.

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1.700 aulas práticas por mês.

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Um dos motivos é porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

Confira notícias do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo