Agende uma visita!

Imagem traz uma foto do alumni Marcelo Christofoletti Meneghini, funcionário do Clube Mogiano, e a moldura do Grupo UniEduK.

Alumni de Educação Física integra equipe profissional do Clube Mogiano

Marcelo tem Síndrome de Down e foi um aluno de destaque do Grupo UniEduK.  Atualmente é professor e orienta a prática de exercícios físicos para atletas no Clube Mogiano, além de dar dicas de treino em seu Instagram @marcelocmene

Quem diria que chegaria tão rápido o dia do aluno de Educação Física tornar-se professor e preparador físico! Formado em 2020, o alumni, Marcelo Christofoletti Meneghini, hoje é profissional de Educação Física na área de academia do Clube Mogiano, em Mogi Mirim.

Marcelinho, como é carinhosamente chamado, tem Síndrome de Down, estudou em escola regular e se empenhou muito nos estudos. “Sempre foi muito difícil para mim, pois precisava me esforçar mais que todo mundo, mas sempre encontrei pessoas boas e dispostas a me ajudar”, declara.

O profissional destaca também toda a sua dedicação durante o curso superior. “Estudei muito para conseguir fazer a faculdade de Educação Física que era meu sonho. Me sinto muito feliz e realizado com essa conquista, realizei esse sonho! A UniFAJ me ensinou muito na prática, todo o conhecimento que eu precisava para me tornar um professor de Educação Física”, afirma.

Além da garra e da força de vontade em enfrentar desafios, o alumni recebeu todo o suporte para o aprendizado por meio do NIAC – Núcleo de Inclusão e Acessibilidade do Grupo UniEduK, com o professor Luís Fernando Ridi, que acompanhou de perto a sua evolução.

É com muita admiração e respeito que acompanhei o Marcelo durante o curso de Educação Física; ele sempre demonstrou dedicação nos estudos e hoje atingiu seu objetivo de trabalhar como Educador Físico. Desejo todo sucesso! ”, enfatiza o prof. Luís Fernando.

Marcelinho reforça também o apoio que recebeu do seu núcleo familiar que foi fundamental para sua conquista. “Sempre quis fazer faculdade e minha família me apoiou desde criança nos estudos, principalmente minha mãe, que quase se formou comigo, pois estudava junto todas as matérias. Antes de fazer, eu era mais imaturo, a faculdade ajudou no meu crescimento como pessoa. Hoje sou mais seguro e confiante”, revela.

Sempre apaixonado por esportes, desde criança, fez natação, futebol, caratê, tênis, handebol, basquete. Foi aluno no Clube Mogiano e frequentador assíduo da academia onde hoje trabalha. Começou no Clube atuando como estagiário na função de auxiliar técnico do time de handebol feminino, entre 2016 e 2019, e participou com a equipe das competições da Federação Paulista de Handebol. “No clube, tive apoio de professores que me incentivaram bastante a fazer a faculdade para trabalhar com eles lá”, conta. Ele também dá dicas de treino em seu Instagram: @marcelocmene.

O profissional conta como o Grupo UniEduK entrou em sua história e como o ajudou a alcançar seu sonho e realizar seu projeto de vida. “Fui conhecer a UniFAJ, pois era próximo da minha cidade, mas quando cheguei lá, fui muito bem recebido pelo prof. Luis Fernando, que acreditou que eu conseguiria estudar e me formar. E ele continuou me apoiando até o final do curso. A UniFAJ me deu todo apoio que precisei”, enfatiza.

Nas memórias do alumni estão guardadas atividades como o festival de basquete que participou. “Me trouxe muito conhecimento, tanto prático quanto teórico. Também participei de uma ação na aula de ginástica com a Prof. Daniela Bento Soares e pude ajudar pessoas com T21 – Síndrome de Down, como eu”, conta.

O aprendizado adquirido pelo aluno durante sua graduação foi muito além do técnico. Ele desenvolveu, ainda, habilidades socioemocionais, as chamadas soft skills tão valorizadas atualmente pelo mercado de trabalho. “A graduação melhorou minha autoestima, pois me vi como os outros jovens da minha idade que fazem uma faculdade e depois trabalham naquilo que gostam. Quero continuar trabalhando no Clube, sendo um ótimo professor, me tornar um ótimo personal trainer também”, revelou.

Por fim, o educador físico incentiva aqueles que desejam ingressar na área: “Se você gosta de esportes, faça Educação Física, pois é uma carreira muito boa, você vai aprender a cuidar das pessoas e melhorar a saúde delas!”, finaliza.

 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK
Skip to content