A imagem mostra maquetes de propriedades de criação de equinos desenvolvidas pelos alunos de Medicina Veterinária.

Alunos apresentam maquetes de propriedades para criação de equinos

Estudantes de Medicina Veterinária desenvolveram maquetes de propriedades para criação de equinos e explicaram suas atividades

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK desenvolveram e apresentaram maquetes de propriedades para criação de equinos. Segundo a professora responsável pela iniciativa, Bianca Gerardi, a atividade foi realizada com o objetivo de incentivar os discentes a reproduzir diferentes tipos de estabelecimentos equestres, de acordo com a realidade do mercado no Brasil. 

Para a construção das maquetes apresentadas, além de pesquisas sobre construções rurais, os estudantes também buscaram mais informações sobre manejos alimentar e sanitário, número de funcionários e de animais para tornar viável o funcionamento do local, logística de transporte, alojamento dos animais, entre outros tópicos importantes. Nos projetos, foram representados elementos como dimensionamento de baias, piquetes, troncos, desembarcadores e demais instalações.

Além da confecção de maquetes, os alunos apresentaram e explicaram o funcionamento das propriedades, de acordo com cada atividade praticada no local. 

De acordo com a professora Bianca Gerardi, por meio desta proposta, foi possível aplicar as informações obtidas durante todo semestre nas aulas. Além disso, a prática também estimulou os estudantes a buscar informações mais específicas, de acordo com a atividade de cada grupo, complementando o que foi trabalhado na disciplina.

Os discentes desempenharam um ótimo trabalho, reproduzindo a realidade de muitas propriedades que criam equinos no Brasil. Foi gratificante ver o desempenho e a evolução de cada um. As maquetes foram muito bem confeccionadas e elucidativas”, revela a docente.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!