A imagem mostra alunos de Administração do Grupo UniEduK durante aula de cálculo de tempo de métodos de produção, na UniMAX.

Alunos de Administração do Grupo UniEduK praticam técnicas para cálculo tempo de métodos de produção em aula

Em aula prática, estudantes de Administração analisam tempo para a aplicação de diferentes métodos e processos de produção

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre a disciplina de Administração da Produção e Operações, os alunos do quinto semestre do curso de Administração participaram de uma aula prática. Durante a atividade, foram simulados processos de produção, a fim de obter maiores informações sobre a gestão desses métodos.

Na oportunidade, o docente responsável pela atividade, professor Leonardo Ferreira, contou que a atividade consistiu na realização de um processo produtivo, com cálculo do tempo padrão de produção. Para simular uma produção manual, alguns alunos pintaram um mosaico com lápis de cor, enquanto os outros calculavam o tempo decorrido.

Esse tipo de atividade permitiu que os estudantes aprimorassem habilidades de gestão de tempo em projetos. Ainda, as aulas práticas permitem que os alunos saiam da graduação com processos básicos bem estruturados em mente. Dessa forma, o Grupo UniEduK forma profissionais cada vez mais capacitados para o mercado de trabalho.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Administração do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo