A imagem mostra uma aluna do Grupo UniEduK entregando os brinquedos terapêuticos à psicóloga do Boldrini.

Alunos de Enfermagem confeccionam brinquedos terapêuticos e doam ao Centro Infantil Boldrini

Brinquedos terapêuticos foram entregues ao Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica

Na disciplina Saúde da Criança II, os alunos do sexto semestre do curso de Enfermagem  (UniFAJ) confeccionaram brinquedos terapêuticos. Posteriormente, os brinquedos foram oferecidos às crianças que realizam tratamento no hospital filantrópico Centro Infantil Boldrini, especializado em oncologia e hematologia pediátrica.

A situação de passar por tratamentos longos no hospital é atípica para algumas crianças, podendo gerar níveis de ansiedade no paciente. Sendo assim, a confecção dos brinquedos foi realizada com o propósito de auxiliar no alívio à ansiedade dessas crianças e, dessa forma, puderam fazer a diferença na vida dos pacientes do Centro Infantil Boldrini. 

De acordo com a professora responsável pela iniciativa, Maiza Cláudia Vilela Hipólito, os alunos do Grupo UniEduK recorreram à literatura para confeccionar brinquedos que estimulam a criança de acordo com a idade. Dessa maneira, os alunos compreenderam que o que é construído na teoria pode ser aplicado na prática.

Os alunos se sentiram privilegiados em oferecer os brinquedos para o Centro Infantil Boldrini e isso demonstrou que nós, como docentes, podemos atrelar teoria à prática”, finaliza a professora Maiza.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo