A imagem mostra os alunos aplicando talas de conforto em pequenos animais.

Alunos de Medicina Veterinária aprendem na prática sobre talas em pequenos animais

Em aula prática, os estudantes puderam treinar a aplicação de talas de conforto em pequenos animais

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participaram de aula prática sobre a aplicação de talas em pequenos animais. Durante a atividade, os alunos treinaram suas habilidades com talas de conforto, feitas com algodão, faixa, esparadrapo e bandagens.

De acordo com a professora responsável pela atividade, Aline Ambrogi, o exercício foi realizado com o objetivo de explicar mais sobre a área de Ortopedia em pequenos animais, o manejo de fraturas e principais afecções. Dessa forma, o aluno aprende como fornecer mais conforto ao paciente pós-fratura ou cirurgia.  

A professora ainda explica que as talas fornecem maior qualidade de vida aos animais, uma vez que diminuem a dor e o desconforto causados por problemas ortopédicos. “Eu fico super feliz, porque eu vejo que os alunos gostam muito quando eu dou esse tipo de aula”, compartilha a docente sobre sua experiência na aula. 

Durante as aulas de Cuidado Animal, os futuros médicos-veterinários vivenciaram diversas áreas de atuação da profissão – Ortopedia, Cardiologia, Oftalmologia, entre outras.

Além de me sentir valorizada, vejo que estou trazendo muitos (alunos) para a minha área. Teve até uma aluna que me disse que, depois dessa aula, decidiu que vai ser ortopedista”, conta a docente Aline Ambrogi.  

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!