A imagem mostra o logo da clínica de equinos que tem parceria com o Grupo UniEduK.

Alunos de Medicina Veterinária terão a oportunidade de estagiar em clínica de equinos nos Estados Unidos

Departamento Internacional do Grupo UniEduK oficializou uma parceria com a clínica veterinária de equinos De Cillo Equine Clinic, que oferecerá estágios nos Estados Unidos

Com o objetivo de expandir as possibilidades de intercâmbio dos alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK, o Departamento Internacional oficializou a parceria com a clínica de equinos De Cillo Equine Clinic.

A clínica De Cillo fica localizada nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Hempstead, no Texas. O local oferece todos os tipos de tratamento para equinos, desde a prevenção até a reabilitação de traumas e doenças.

Em breve, os futuros médicos-veterinários do Grupo UniEduK poderão estagiar nos Estados Unidos. Além disso, a nova parceria possibilitará que os intercambistas se aprofundem na área de grandes animais, em especial equinos, que são a especialidade da clínica.

O Grupo UniEduK possui diversas parcerias com empresas e instituições de ensino fora do Brasil, o que permite aos estudantes vivenciar diferentes experiências que agregam à vida profissional e pessoal. Dessa forma, os alunos que possuem interesse em intercâmbios devem entrar em contato com o Departamento Internacional pelo e-mail internacional@unieduk.com.br.

Entre outras atividades, o Departamento Internacional também está apto a auxiliar nos seguintes tipos de intercâmbio:

  • Intercâmbio Acadêmico: cursar um semestre, curso de extensão ou até mesmo uma pós-graduação, mestrado ou doutorado em instituição parceira do Grupo UniEduK;
  • Intercâmbio Profissional: realizar estágio em uma área de prática, mediante apoio de instituições parceiras ou empresas parceiras;
  • Estudo de línguas: realizar um curso para aprimorar a língua estrangeira, em um programa das instituições parceiras.

O Departamento Internacional do Grupo UniEduK traz essa excelente notícia para os alunos do curso de Medicina Veterinária da UniFAJ e da UniMAX. Foram fechados alguns convênios com clínicas nos EUA para facilitar o estágio de alunos que desejam conhecer a realidade da clínica em outro país”, destaca o gestor acadêmico do curso, professor Silvio Piotto.

Em seguida, o docente conta sua experiência com o intercâmbio. “Minha opinião é de que todos que puderem devem aproveitar essa oportunidade. Eu mesmo quando estava na faculdade não tinha recursos para ir ao exterior, porém trabalhei bastante e consegui ir aos EUA, numa conferência veterinária, fiquei um pequeno período numa clínica e visitei universidades de lá, não me arrependo de um centavo investido nessa aventura, aprendi muito, vi um horizonte diferente da Medicina Veterinária”, revela.  “Posso dizer que ter ido complementou minha formação de maneira impactante, abriu meus olhos e abriram-se oportunidades, por isso recomendo essa experiência”, acrescenta.  

Por fim, Silvio destaca: “Outro ponto importante é que temos uma excelente Medicina Veterinária no Brasil, em especial no grupo UniEduK. Basta dizer que no Catar tem oito veterinários trabalhando e todos são ex-alunos de pós do IBVET UniEduK, então, recomendo que se prepare não apenas para ser um ótimo veterinário no Brasil, mas um veterinário pronto para atuar em qualquer lugar do mundo”, finaliza.

 

Confira notícias do Departamento Internacional do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo