A imagem mostra o logo do Global Understanding

Alunos do Grupo UniEduK participam de encontros do programa internacional “Global Understanding”

Em encontros do Global Understanding, alunos do Grupo UniEduK puderam se conectar a estudantes de diversos países

Os alunos do Grupo UniEduK estão participando do programa Global Understanding, que conecta estudantes de diversos lugares do mundo. Desenvolvido pela East Carolina University (ECU), a experiência propõe encontros semanais, realizados de forma on-line, a fim de que os alunos possam conhecer novas culturas sem precisar sair do próprio país.

Os encontros virtuais, em que foram realizados debates e desenvolvimento de projetos sobre diversos temas, contaram com a participação dos alunos do Grupo UniEduK que se inscreveram para a atividade.

Por isso, o aluno Vinícius Valente da Rocha, do terceiro semestre do curso de Direito do Grupo UniEduK, conta que a troca de experiência entre os participantes agrega muita experiência interpessoal e acadêmica.

“A experiência de participar do Global Understanding está sendo ótima. É incrível poder conversar com alunos de instituições ao redor do mundo, conhecer melhor sobre suas culturas e países e fazer amizades com pessoas de diferentes continentes”, explica o estudante.

Por meio das atividades propostas, os envolvidos podem, além de praticar capacidades de comunicação e colaboração intercultural, aprimorar a língua inglesa durante as discussões.

De acordo com o professor William Habib Lucas Chahade, que participa do projeto, muitas pessoas ainda têm dificuldade em falar inglês e, muitas vezes, isso se mostra nas empresas. Em sua fala, o docente ressaltou que a oportunidade do Global Understanding é eficiente para a evolução das capacidades de conversação, não somente em outro idioma.

“Esta iniciativa tem ajudado a quebrar esse tipo de barreira, pois o mecanismo adotado nas aulas funciona como um catalisador da conversação, por meio de assuntos cotidianos e de interesse mútuo. Além dos diferentes níveis de conhecimento da língua inglesa, estabelece-se um cenário propício para a troca de ideias de uma forma natural. Quando menos se espera, você já está interagindo naturalmente com o grupo, quebrando a barreira da comunicação”, explica o professor William.

Em vista disso, o aluno Vinícius compartilha que a iniciativa de participar dos encontros realmente o beneficia em diversos âmbitos, principalmente no profissional. “Além de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da língua inglesa, permite que façamos networking ao redor do mundo e tenhamos mais conhecimento sobre assuntos que podem ser úteis profissionalmente no futuro”, reforça o estudante.

A oportunidade oferecida aos alunos é intermediada pelo Departamento Internacional do Grupo UniEduK, que tem como um de seus objetivos auxiliar os alunos na inserção em projetos internacionais. Além de eventos como o Global Understanding, os responsáveis pelo Departamento Internacional também atuam no direcionamento de alunos que têm interesse em intercâmbio durante a graduação.

 

Confira notícias do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo