Imagem mostra aluna de Enfermagem e representante do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, durante encontro do Ingressa Coren-SP.

Alunos recebem orientações sobre ingresso no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP)

Estudantes do último ano do curso de Enfermagem recebem orientações para ingresso no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, em conformidade com o Programa Ingressa Coren-SP

Os alunos do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK participaram do Programa “Ingressa Coren-SP”. Foram realizadas palestras nas quais os estudantes receberam orientações sobre o ingresso no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).

A fim de instruir os alunos sobre a documentação necessária para a inscrição e como se dá o processo, esteve presente o representante do Coren-SP, Márcio Bispo. Além das orientações, Márcio disponibilizou formulários para que alunos pudessem preencher e adiantar o processo de ingresso no Conselho. Deste modo, os formandos do curso de Enfermagem poderão se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho, uma vez que já irão possuir a carteirinha definitiva do Coren após a formação.

Os encontros foram realizados na UniFAJ (Jaguariúna) e UniMAX (Indaiatuba) e contaram com a presença da gestora acadêmica do curso, professora Elaine Valias, além do orientador pedagógico, professor Alexandro Marcos Menegócio.

 

SOBRE O INGRESSA COREN-SP

“Ingressa Coren-SP” é uma iniciativa do próprio Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, criada com o intuito de aproximar o futuro profissional dos assuntos relacionados à ética e à legislação. Para isso, são promovidas palestras para discentes do último ano da graduação.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!