A imagem mostra os Conselheiros do curso de Medicina Veterinária durante o bate-papo sobre Ortopedia equina.

Bate-papo com Conselheiros do Curso de Medicina Veterinária trata sobre ortopedia equina

Alunos, docentes e profissionais convidados participaram de debate sobre casos reais de ortopedia equina com Conselheiros do Curso de Medicina Veterinária

Com o propósito de agregar conhecimento aos alunos, o curso de Medicina Veterinária organizou um bate-papo com os Conselheiros do Grupo UniEduK. O encontro aconteceu no Hospital Veterinário da UniMAX (Indaiatuba) e tratou sobre casos desafiadores na ortopedia equina. 

Estavam presentes os conselheiros Dr. Reinaldo Campos, Dr. Hernâni Azevedo, Dr. Carlos Veiga e Dr. José Roberto July. Os docentes contaram casos interessantes de atendimentos clínicos e debateram soluções e tratamentos possíveis com os alunos e profissionais presentes. “Os alunos mostraram muito interesse, ficaram muito felizes por estarem participando de um debate de tão alto nível”, conta o professor Thyago Dercoli.

O Dr. Carlos Veiga ressaltou que o Grupo UniEduK tem grandes oportunidades para os estudantes de Medicina Veterinária que desejam se especializar na área de equinos, uma vez que a região possui grande demanda e, também, pela infraestrutura dos Hospitais Veterinários. “O Hospital está super equipado para atender os equinos de toda a região, tanto na parte de Medicina Esportiva quanto na questão de cirurgia gastro-intestinal”, destaca o Conselheiro. 

Ainda sobre a experiência de ser um Conselheiro do Grupo UniEduK e poder auxiliar os estudantes em várias questões acadêmicas, o Dr. José Roberto July analisa “A troca de informações é gratificante, porque você ensina e também aprende. Então, me sinto bem feliz em estar participando desse grupo e enriquecendo a parte profissional, achando uma forma de motivar e atuar  para que os alunos possam ser bons profissionais futuramente”, conclui.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!