Agende uma visita!

Conselheira do curso de Medicina Veterinária completa dois meses de atuação junto a alunos e residentes

Especialista em oncologia de pequenos animais, a prof. Aline Zoppa agrega conhecimentos valiosos na graduação e no atendimento dos Hospitais Veterinários 

Atuar na melhoria contínua de processos, direcionando e ampliando os investimentos e garantindo ainda mais qualidade educacional. Esse é o objetivo do Conselho Consultivo do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK. Formado por cinco especialistas, referenciados e reconhecidos pela contribuição profissional à sociedade, o time foi apresentado oficialmente no dia 06 de agosto. 

De lá pra cá, os conselheiros foram amplamente envolvidos na rotina acadêmica, desde participação em aulas até identificação de melhorias. “Entendo que o papel do Conselheiro é observar a rotina e a forma de trabalho do espaço e, a partir da sua experiência e conhecimento, propor melhorias para que possamos obter melhores resultados aos alunos e ao Hospital, de acordo com a estrutura que possuímos. Muitas vezes a solução é simples e está em nossas mãos”, explicou a conselheira Aline Zoppa. 

Graduada em Medicina Veterinária e Zootecnia, a prof. Aline é especialista em oncologia. “Precisamos instituir os conceitos de oncologia para se tornarem parte da formação dos alunos. Com conceitos, eles também vão evidenciar na prática o que aprenderam e terão possibilidade de atender a um mercado cada vez mais crescente. Vivenciarão também as dificuldades de um tratamento longo e, às vezes, oneroso”, explicou. 

Em relação às metodologias e práticas, a conselheira sugeriu algumas atividades pensando no melhor aproveitamento dos alunos, que foram incorporadas pela gestão do curso. “Criamos rubricas de avaliação que estimulem os alunos a buscar o aprendizado daquele mês, tornando-os parte do processo de aprendizado”, contou a docente. 

Além da graduação, a conselheira também desenvolveu atividades junto aos residentes. “O residente deve ser entendido como um aluno em treinamento de serviço. Quando isto é compreendido, o mesmo passa a aprender com orientação de supervisores e professores, podendo, em um futuro próximo, realizar a orientação de pares e realizar os atendimentos sem a supervisão direta”, disse. 

Os Hospitais Veterinários do Grupo UniEduK, tanto em Jaguariúna (UniFAJ) como em Indaiatuba (UniMAX), também estão recebendo a atenção da prof. Aline. “Já identifiquei pontos que podemos ajustar e, juntamente com a gestão, estamos alinhando para estas melhorias. Por exemplo, ajustamos a distribuição de horários e funções dos residentes, alinhamos sobre os estagiários, iniciamos um processo de atendimento de pacientes oncológicos, além do contato com empresas e mercado trabalho”, comentou. 

Com vasta e reconhecida experiência na Medicina Veterinária, a conselheira Aline Zoppa deixa seu recado aos alunos, reforçando a necessidade do protagonismo para uma formação de qualidade. “Aproveitem o espaço que têm nos Hospitais Veterinários para aprendizado. Muitas vezes, há situações e detalhes de aprendizado que a sala de aula não nos mostra. A rotina e a vivência vão tornar vocês veterinários mais seguros e preparados para as adversidades do mercado”, afirma. 

Medicina Veterinária e Hospitais Veterinários do Grupo UniEduK

O curso de Medicina Veterinária alia em sua metodologia, além da experiência e alta qualificação do seu corpo docente, o real aprendizado da prática médica. Os estudantes têm acesso a laboratórios equipados e modernos que permitem procedimentos e inovações cirúrgicas, tudo ao alcance dos futuros profissionais. E os Hospitais Veterinários do Grupo UniEduK são os únicos da Região Metropolitana de Campinas com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais, beneficiando toda a comunidade regional.

 

Confira notícias sobre o curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK 
Skip to content