Curso de Gastronomia promove aula integrada no início do semestre letivo

Alunos do curso de Gastronomia da UniFAJ e UniMAX participaram da aula integrada e deram boas-vindas aos ingressantes

Com o objetivo de promover a integração das turmas, o curso de Gastronomia do Grupo UniEduK promoveu uma aula integrada, que contou com a participação dos alunos da UniFAJ e UniMAX. As atividades aconteceram em dois dias nos Laboratórios de Alimentos das duas unidades.

No primeiro dia de aula prática, o orientador pedagógico do curso, professor Tibério Gil, abordou a disciplina Bases de Cozinha Quente, na qual ensinou e sugeriu que os estudantes aplicassem todas as variedades de cortes de legumes.  Os alunos da UniFAJ foram direcionados a Indaiatuba, uma vez que a aula foi realizada na UniMAX.

Ressaltando a importância do conteúdo, o gestor acadêmico, professor Sérgio Rischiotto, aponta a habilidade trabalhada na aula como primordial para um futuro gastrólogo.

O segundo dia de integração aconteceu no campus da UniFAJ, onde os alunos participaram de uma aula sobre Bases de Confeitaria e Panificação. Foram abordados os Pontos de Açúcar e Merengues. Responsável pela atividade, o professor Sérgio Rischiotto compartilha: “Foi uma experiência incrível, na qual todos puderam aprender, conhecer e realmente integrar-se com todo o processo”.

De acordo com os organizadores da aula integrada, a iniciativa serviu para mostrar a importância da rede de contatos, do trabalho em equipe e da capacidade de adaptação, uma vez que propôs que os estudantes saíssem da zona de conforto e trabalhassem em estruturas físicas diferentes.

Ainda, na atividade, foi possível recepcionar os calouros do curso de Gastronomia, que receberam orientações sobre as vestimentas adequadas e tudo o que será necessário ao longo do curso.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo