A imagem mostra uma foto do chef convidado Eriksen Miyasaki e o texto “Gastronomia: Panificação Moderna”.

Palestra ao curso de Gastronomia explica panificação moderna

Alunos puderam aprender mais sobre a panificação moderna com o chef Eriksen Miyasaki

Os alunos do quarto semestre do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK assistiram a uma palestra sobre panificação moderna e pães com fermentação natural. O encontro on-line contou com a presença do chef Eriksen Miyasaki, experiente em boulangerie e dono da padaria artesanal Trighum

Eriksen compartilhou experiências de trabalho no ramo e abordou aspectos atuais da panificação, como o grande crescimento desse mercado. Explicou, ainda, que este crescimento se dá por conta de modernos equipamentos e técnicas, levando em consideração aspectos sobre fermentação natural, que é um grande diferencial hoje em dia.

A palestra mostrou aos alunos a importância da área de panificação no universo da Gastronomia e o potencial da área.  Além disso, houve a oportunidade de debates sobre o público-alvo, apresentação final dos pães, embalagens, clientela, entre outros temas.

De acordo com o  gestor do curso, professor Sérgio Rischiotto, a palestra foi muito produtiva e interessante. “Os alunos puderam compreender sobre variados aspectos que envolvem a panificação moderna com dicas valiosas do palestrante”, finaliza o docente.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!