A imagem traz uma arte nos moldes do Grupo UniEduK com a imagem do cisto retirado na cirurgia.

Curso de Medicina Veterinária demonstra procedimento para retirada de cálculo vesical

Alunos do curso puderam assistir à cirurgia de retirada de cálculo vesical realizada pelo conselheiro Dr. Hernani Azevedo e anestesia do professor Thyago Dercoli e aprender mais sobre o procedimento 

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK puderam acompanhar uma cistotomia realizada pelo conselheiro, o cirurgião veterinário, Dr. Hernani Azevedo, com anestesia realizada pelo professor Thyago Escodro Dercoli. O procedimento consistiu na retirada de um cálculo vesical de um equino, o qual estava obstruindo a saída da urina da bexiga do animal. 

De acordo com o professor Thyago, o procedimento cirúrgico realizado ressaltou que acompanhar tais práticas é muito importante para a formação dos estudantes de Medicina Veterinária. “Eles (os alunos) podem vivenciar casos da rotina acompanhando exames pré-operatórios, indução anestésica, procedimento cirúrgico e anestésico, pós-operatório, tudo isso fortalecendo o aprendizado teórico, entrando na rotina hospitalar”, compartilha o docente sobre a experiência no curso.

Por fim, o professor destaca que as aulas práticas do curso acontecem por conta das necessidades clínicas dos animais e são realizadas por profissionais de referência em suas áreas de atuação. Ainda, apontou que o Grupo UniEduK disponibiliza a rotina dos Hospitais Veterinários para que os alunos vivenciem o aprendizado da melhor maneira.

Nosso sentimento é de satisfação em perceber o interesse e o brilho nos olhos dos alunos ao participarem desses procedimentos dos hospitais da instituição”, finaliza o prof. Thyago.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!