Grupo Entre Palcos apresenta peça “Divertida é a mente”

Alunos e alumni do Grupo UniEduK fazem parte do Entre Palcos, que realizou duas apresentações da peça “Divertida é a mente” na UniMAX

O Grupo Entre Palcos, formado por alunos e alumni do Grupo UniEduK, realizou duas apresentações da peça “Divertida é a mente” no auditório da UniMAX. De acordo com os organizadores da Oficina de Artes Cênicas, o intuito dessas apresentações é trazer as artes para o meio acadêmico e proporcionar aos alunos a prática das mais diversas atividades de música, dança e teatro.

A peça “Divertida é a mente” é uma releitura do filme Divertida Mente, produzido pela Pixar, em 2015. Tanto no filme quanto na peça da Oficina, o enredo se desenrola dentro da cabeça de uma pessoa. 

Na peça, a protagonista Riley é representada por Léo,  um garoto que tem como principais emoções a Alegria, a Tristeza, o Medo, a Raiva e a Nojinho, que são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias. Entretanto, uma confusão na “sala de controle” faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expelidas para o esquecimento e, dessa forma, a vida dele muda radicalmente. 

O Grupo Entre Palcos é uma iniciativa do curso de Educação Física, com participação voluntária de alunos de diversos cursos e alumni do Grupo UniEduK. Criado em 2019, trouxe diversas apresentações para a faculdade, tais como UniMAX Páscoa Solidária, coral do Dia dos Professores, aulas magnas, Circo Max Athayde, UniMAX 20 anos e teatro de fim de ano.

Foi excelente poder participar de todo o processo, desde a criação até a apresentação. Sempre fui muito bem apoiada por todos envolvidos, sejam funcionários da UniMAX ou por alunos participantes. Desde o início, abraçaram a causa e fizeram acontecer, dentro de dois meses, um espetáculo. Foi gratificante poder contar com todos, acompanhar as evoluções, o empenho e, acima de tudo, a união que o grupo criou. Além disso, saber que muitos se interessaram por participar nos próximos dá a sensação de um trabalho muito bem cumprido, inclusive o maior agradecimento vai tanto para a instituição quanto para o Curso de Educação Física, que abraçou a ideia desde o início e confiou no trabalho”, destaca Kauana Aguiar Teixeira, aluna do oitavo semestre de Educação Física, responsável pelo grupo e roteirista da peça, participando como narradora e dando vida ao personagem “Confusão”.

O orientador acadêmico do curso de Educação Física, professor Ricardo Stochi, também fala sobre o evento. “Realmente, foi muito gratificante contribuir com a realização desse evento, visto que, na instituição, especialmente nos diversos cursos oferecidos, enfatizamos que, seja  na vida acadêmica, profissional ou pessoal, nunca conquistamos nada sozinhos, portanto, é de suma importância o desenvolvimento  das relações  interpessoais. Ao desenvolver essa capacidade, é possível estabelecer diálogos com diferentes pessoas de diferentes formações para resolução de problemas tanto no âmbito social como profissional. O grupo Entre Palcos é concretização das ações multidisciplinares e interdisciplinares que ocorrem na instituição que tem no seu DNA a prática como formação profissional”, finaliza o docente. 

 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo