Agende uma visita!

A imagem traz uma arte que evidencia o logo da empresa parceira, Embryoplus e sua parceria com o Grupo UniEduK.

Grupo UniEduK amplia parceria com empresa de produção de embriões, Embryoplus

Empresa já recebia alunos do Grupo UniEduK para estágio. Com ampliação da parceria, aulas práticas também podem ser realizadas nos laboratórios da Embryoplus

A fim de enriquecer a vivência e o aprendizado dos alunos do curso de Medicina Veterinária, o Grupo UniEduK e a empresa Embryoplus Brasil ampliam parceria. Anteriormente, a empresa já recebia estagiários da Instituição de Ensino, porém, com o novo contrato, aulas práticas do curso podem ser realizadas em laboratórios da empresa, com alunos selecionados.

Embryoplus Brasil é uma empresa especializada na produção de embriões in vitro de bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos, além de embriões in vivo dos mesmos. De acordo com o sócio-diretor da empresa, o professor do Grupo UniEduK Eduardo Ramos, a oportunidade é muito importante para a formação dos estudantes, uma vez que poderão conhecer a rotina e os procedimentos de uma empresa antes de ingressarem, de fato, no mercado de trabalho. 

Existem vários fatores que influenciam a produção de embriões. Não é fácil um aluno ter acesso ao interior do laboratório e entender como se dá. São poucos os estudantes que têm a possibilidade, antes de se formar, de ter acesso a uma empresa comercial que trabalha com embriões e de fato saber como acontece”, completa Eduardo. 

Segundo o professor e representante da Embryoplus Brasil, é um privilégio a oficialização da nova parceria, que une o ensino ao segmento mercadológico. “Quando se fala de bovinos, o Brasil é líder mundial tanto na produção de embriões quanto na tecnologia. Poder disponibilizar esse conhecimento aos alunos do Grupo UniEduK é motivo de orgulho, para mim e para a empresa”, finaliza o docente.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content