A imagem traz foto de representante do Grupo UniEduK fazendo a entrega das benfeitorias em USF de Santo Antônio de Posse.

Grupo UniEduK entrega benfeitorias em USF de Santo Antônio de Posse

A parceria entre o Grupo UniEduK e a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse viabilizou mais uma melhoria na Integração Ensino e Serviço e, consequentemente, na oferta de estágio aos alunos do curso de Medicina em benefício da comunidade. Desta vez, a benfeitoria foi na sala de encontros dos estudantes na USF – Unidade Saúde da Família “Benedicto Alves Barbosa”. 

Para a entrega, estiveram presentes o diretor da UniFAJ, professor Flavio Pacetta, o gestor do curso de Medicina, professor Altair Massaro e a professora Celene Aparecida Ferrari Audi, assim como ocorreu nos municípios de Pedreira e Amparo.  Na oportunidade, foram acompanhados por  Adriele Tejeiro, enfermeira coordenadora da Atenção Primária à Saúde e Patricia de Miranda Bergo, enfermeira da Estratégia da Saúde da Família-Popular da USF. 

O espaço propicia não apenas o aprendizado prático dos estudantes de Medicina mas também dos demais cursos oferecidos pelo Grupo UniEduK na área da Saúde, desenvolvendo, a partir disso, diversas competências socioemocionais, além de estender esse benefício aos profissionais dessa área, que atuam no município. 

“A possibilidade de integrar os serviços de saúde e a Instituição de Ensino Superior é um diferencial no aprendizado dos estudantes e dos profissionais de saúde, uma vez que há troca de experiências entre os pares”, destaca a professora Celene. 

Pular para o conteúdo