A imagem mostra alunas de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK realizando a prova prática sobre clínica médica de ruminantes.

Prova prática testa conhecimentos de alunos do curso de Medicina Veterinária sobre Clínica Médica de Ruminantes

Estudantes tiveram de demonstrar, na prática, conteúdos sobre Clínica Médica de Ruminantes aprendidos durante todo o semestre letivo

Utilizando os recursos do Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias – CPAA, os estudantes do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK passaram por uma prova prática em que tiveram que demonstrar os conhecimentos aprendidos na disciplina Clínica de Ruminantes.

Segundo a professora Fernanda Luz Casalecchi, o objetivo foi avaliar o quanto os alunos aprenderam ao realizarem as atividades práticas trabalhadas ao longo do semestre. Para a prova, ela foi auxiliada pela professora Priscila Aparecida dos Santos.

A docente explica que os alunos foram chamados em duplas, que eles mesmos definiram. Para cada dupla, foi sorteado um tema referente a algum conteúdo prático abordado em aula. “Após definido o assunto, a dupla realizava a atividade e era avaliada com relação ao desempenho na realização do procedimento, bem como a capacidade de responder a um questionamento teórico referente ao assunto – qual a importância e a aplicabilidade do procedimento que realizou”, conta a docente. 

Entre os temas abordados, estão avaliação da transferência da imunidade passiva no neonato bovino, podologia, avaliação do sistema digestório,  doenças metabólicas dos bovinos e afecções da glândula mamária.

Vejo esse tipo de atividade como muito importante, pois simula uma situação que os alunos vão encontrar quando concluírem o curso.  Ao meu ver,  esse tipo de prova contribui bastante na formação do aluno, pois desenvolve o conhecimento e autoconfiança. Sou professora há vários anos na UniFAJ e esse foco que é dado para as atividades práticas me agrada muito”, conclui.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!