A imagem mostra os alunos de Medicina Veterinária durante a aula prática de Semiologia, com as peças anatômicas e os animais taxidermizados.

Semiologia e Terapêutica de Aves e Répteis é tema de aula prática do Grupo UniEduK

Alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participam de aula prática sobre semiologia, o estudo dos sintomas de patologias clínicas

Com o intuito de praticar as técnicas da Semiologia, os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática sobre o assunto. A aula foi organizada pelo professor João Francisco de Azevedo Mattos, da disciplina de Cuidado Animal Integrado.

Durante a atividade prático-teórica, foram apresentados os animais e, posteriormente, os alunos treinaram as técnicas semiológicas, destacando as diferenças entre os répteis, as aves e os mamíferos. Para a aula, foram utilizados animais taxidermizados, peças anatômicas e da rotina hospitalar, para casos de triagem e prosseguimento do atendimento simulado. 

A Semiologia está relacionada ao estudo dos sintomas das doenças e é muito importante para o diagnóstico da maior parte das enfermidades. 

De acordo com o professor João, esse tipo de ensino contribui para a formação generalista do médico-veterinário. “Minha sensação é de que este tipo de atividade é essencial e demonstra a minha competência e dedicação ao ensino”, completa o docente. 

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK

 

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!