Visitas técnicas do curso de Administração: alunos do Grupo UniEduK conhecem empresa John Deere e Porto de Santos

Estudantes do curso de Administração realizam visitas técnicas para conhecer mais sobre a profissão em diferentes contextos de atuação

Ao longo do semestre letivo, os alunos do curso de Administração do Grupo UniEduK participam de diversas visitas técnicas. Com o apoio da gestão do curso e de empresas parceiras, os estudantes têm a oportunidade de conhecer diferentes ambientes de trabalho da profissão que escolheram.

Neste semestre, as principais visitas guiadas levaram os futuros administradores à sede da Microsoft e da John Deere, além do Porto de Santos, o maior porto do país.

 

JOHN DEERE:

Em visita técnica à sede da John Deere, em Campinas-SP, os alunos do curso de Administração do Grupo UniEduK (UniMAX) aprenderam sobre a tecnologia que move a empresa.

A John Deere é líder mundial na fabricação de equipamentos agrícolas, como tratores, semeadoras e equipamentos florestais. Também é uma das maiores fabricantes de equipamentos de jardinagem e campos de golfe, tais como corta-relvas, aradores de solo e equipamentos de construção.

Na oportunidade, os estudantes do Grupo UniEduK conheceram toda a jornada de compra e venda dos produtos da empresa, observando a importância de uma boa administração desses processos.

Foi um prazer compartilhar as experiências do nosso dia a dia e estar com todos vocês. Parabéns pela iniciativa, por despertar o interesse e trazer os alunos para conhecer um pouco mais do universo John Deere”, compartilha Isabela Cocatto, colaboradora de Product Marketing Specialist e Digital Solutions da John Deere Brasil.

 

MICROSOFT:

A fim de aprender mais sobre o funcionamento do mercado tecnológico, os alunos do segundo semestre do curso de Administração do Grupo UniEduK visitaram a sede nacional da Microsoft. Acompanhados pelo professor Paulo Sérgio Granato, os estudantes participaram de uma sequência de atividades sobre a área na empresa.

Os alunos adoraram e voltaram bem mais esclarecidos sobre como o mercado tecnológico está atuando”, conta o professor Paulo Granato sobre a experiência dos alunos do curso de Administração.

 

PORTO DE SANTOS:

Junto aos alunos de Marketing, RH e Logística, os alunos de Administração realizaram uma visita técnica ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

O Porto de Santos iniciou suas atividades no início do século XVI, operando com estruturas rudimentares até o fim do século XIX, quando houve a concessão do Porto a investidores privados. Atualmente, o porto é o maior complexo portuário da América Latina e responde pela movimentação de quase um terço das trocas comerciais brasileiras.

Durante a visita, os estudantes visualizaram o funcionamento da economia do principal porto brasileiro, que gera cerca de 33 mil empregos e maior desenvolvimento para a Baixada Santista, além de propiciar bons indicadores para qualidade de vida para toda a região.

 

Confira notícias do curso de Administração do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo