A imagem mostra o professor Tibério Gil ensinando a produção de cervejas artesanais aos alunos de Gastronomia.

Alunos de Gastronomia produzem cervejas artesanais em aula prática

Disciplina “Tendências em Bebidas” propôs a diferenciação dos estilos de cervejas artesanais

Os alunos do quarto semestre do curso de Gastronomia (UniFAJ e UniMAX) participaram de uma aula prática sobre a produção de cervejas artesanais. Ao longo da atividade, os estudantes tiveram contato com os insumos e utensílios e fizeram sua própria produção da bebida. 

De acordo com o professor responsável, Tibério Gil, a atividade foi realizada com o intuito de capacitar o aluno sobre as diferenças entre os estilos e escolas cervejeiras. Além disso, as aulas da disciplina “Tendências em Bebidas” abordaram as técnicas desta produção e, com a prática, os futuros chefs puderam compreender mais sobre o mercado das cervejas artesanais.

Por fim, os estudantes que participaram da aula prática puderam degustar sua própria cerveja e compará-la com as bebidas produzidas por marcas disponíveis no mercado. 

A formação em gastronomia líquida faz o fomento da cultura de um povo. Deste modo, a partir do momento que o aluno compreende seu trabalhoso processo de produção, ele passa a respeitar e valorizar os produtos”, finaliza o professor Tibério Gil.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo