Agende uma visita!

A imagem traz fotos de três sobremesas apresentadas pelos alunos de Gastronomia durante o Evento Gastronômico Pedagógico.

Novas disciplinas integram a terceira edição do “Evento Gastronômico Pedagógico”

Disciplinas do curso de Gastronomia como Confeitaria Moderna, Tendências em Bebidas e Projeto Integrador  aderiram ao formato de avaliação do Evento Gastronômico Pedagógico 

Em nova edição, o Evento Gastronômico Pedagógico busca avaliar o conhecimento dos estudantes do curso de Gastronomia sobre a harmonização da confeitaria com bebidas. No modelo da atividade, os alunos realizam todas as etapas de preparação do prato, desde a compra de insumos até a apresentação. Os alunos foram divididos em grupos e realizaram a atividade nos Laboratórios de Alimentos da UniFAJ e UniMAX. 

Dessa vez, as disciplinas Confeitaria Moderna, Tendências em Bebidas e Projeto Integrador, lecionadas pelos professores Sérgio Rischiotto, Tibério Gil e Felipe Santos, respectivamente, participaram do evento de avaliação. Ao longo do trabalho, os futuros chefs do Grupo UniEduK criaram sobremesas harmonizadas com cerveja. 

Os pratos deveriam respeitar tendências, conceitos, técnicas, padrões e estilos relacionados com aspectos modernos e atuais, construindo, desse modo, os sabores, as texturas, os aromas, as cores, as decorações e apresentações. Além disso, de acordo com os responsáveis pela atividade, o prato criado pelo grupo deve ter como pilares a identidade do profissional, uma justificativa de tal criação e uma tendência de Cozinha. 

Segundo o gestor acadêmico do curso, professor Sérgio Rischiotto, todos os objetivos da iniciativa foram alcançados. “Este projeto faz com que os alunos participem ativamente de todo o processo de planejamento, organização, realização e conclusão do evento. Faz toda a diferença na vida pessoal e profissional do aluno, uma vez que aplicam técnicas, conceitos e conteúdos das disciplinas do curso”, completa o professor.

Com a realização dessa atividade, os estudantes puderam reconhecer e identificar o desenvolvimento da Gastronomia frente a novos insumos, equipamentos, utensílios e técnicas, principalmente, em relação à Confeitaria e Harmonizações.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Skip to content